Reciclando idéias

Olá como vai?
Nossa proposta é de mão dupla, projetos tendo como o moto a produção de bens de cultura baseados nas lendas dos orixás e uma forma cooperativada de comercialização, além dos aspectos ligados a utilização consciente de recursos e ambientalismo.

A cooperativa vem tb de encontro a necessidade de apoio técnico que vamos precisar para alguns projetos e do que existe disponível no sistema SESC/SENAC e SEBRAE de apoio a iniciativas como a nossa, de reuniões que participei na Incubadora de Cooperativas da UFRJ e de reuniões promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o SEBRAE, a comissão executiva dos Jogos Pan-americanos e representantes dos três escalões de governo para definição da identidade visual dos jogos e a certificação dos interessados em fornecer produtos e serviços semelhantes aos que postulo com o RECICLARTE além de outros artistas e artesãos.

Fiquei fascinado com o potencial que tais eventos tem a nos oferecer, e não se esqueça: ainda temos COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS.

Vc produz arte ou artesanato? Ou gosta de teatro e dança, ou gostaria de fazer parte como divulgador, muitas são as formas de colaborar, mesmo que seja só adquirindo algum produto que necessite dentro das opções que o grupo vai disponibilizar, são muitas as formas de ajuda.

Seja bem vindo.

Edgar

sábado, 10 de abril de 2010



A partir das lendas e estórias dos Orixás manter uma linha de trabalhos em teatro, música e dança.
Propus a nossa irmã Liz Hermann, compositora e intérprete de Músicas cujo o tema é a Umbanda e o Candomblé, que pense em produzir um CD com lendas de orixás narradas e cantadas, curimbas e toadas, de Umbanda e Candomblé, que deverão ser estudadas e trabalhadas para encenação e coreografia e filmagem, este trabalho poderá servir de apoio para o ensino dos fundamentos religiosos em terreiros e tendas de Umbanda e Candomblé para jovens e iniciantes.
Poderá ser itinerante e se apresentar nos centros de irmãos da RBU e outros que se interessem no projeto.
Todos os materiais cênicos e de veiculação e divulgação terão que ser reciclados, papéis para
impressos, material da confecção das roupas e cenários.
Tem algum ator, dançarino ou que se disponha a preparar um grupo como este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário